3 TIPOS DE EMPRESAS QUE PRECISAM INVESTIR EM IDENTIDADE VISUAL.
Nesse texto, você entenderá que nem toda empresa precisa investir em um projeto de IDV. Apenas três tipos de empresas precisam desse investimento e eu irei te mostrar quais são.


A identidade visual é uma linguagem invisível, mas incrivelmente poderosa para o seu negócio. É ela que seus clientes veem antes mesmo de consumir o seu produto ou serviço, a primeira impressão que cria impacto e permanece em suas mentes. Ela engloba elementos como logotipos, cores, tipografia e formas que, juntas, contam a história da sua marca.
No entanto, quando se trata de investir em uma identidade visual, nem todas as empresas realmente precisam disso. Na verdade, eu acredito que existem apenas três tipos de empresas que realmente se beneficiam desse investimento. A seguir, irei mostrar quais são:
1. Empresas que desejam transmitir credibilidade:
A verdade é que nem todas as empresas priorizam sua aparência. Muitas optam por medidas de economia de custos em vez de criar uma imagem profissional. Dê uma olhada ao seu redor e você notará que empresas que transmitem profissionalismo e qualidade são difíceis de encontrar. Se você está satisfeito em seguir esse mesmo caminho, meu conselho é simples: esqueça o projeto de identidade visual. Por que se preocupar com sua imagem quando você pode economizar?
2. Empresas que querem se destacar em seu nicho:
Da mesma forma, muitos empresários não se preocupam em se diferenciar dos concorrentes. A maioria das marcas segue os mesmos padrões, tornando impossível para o consumidor identificar o diferencial de cada uma. Investir em um projeto de identidade visual de alta qualidade pode fazer toda a diferença para sua marca. Isso a destacará no mercado, atrairá mais atenção e acenderá um desejo mais forte de compra. O melhor de tudo é que fará sua marca parecer superior à concorrência.
3. Empresas que buscam crescimento e valorização:
São raros os empresários que reconhecem o valor invisível que uma marca forte pode agregar aos seus produtos e serviços. A beleza muitas vezes está associada à qualidade e a preços mais altos. Na próxima vez que você for ao mercado ou a qualquer comércio, observe que os produtos visualmente mais bonitos e atraentes são automaticamente associados pelo seu cérebro a produtos mais caros e de maior qualidade quando comparados aos produtos com estética menos trabalhada.
Concluindo Como você pode ver, a identidade visual não é adequada para todos os negócios. Ela se aplica apenas a empresas que desejam transmitir mais credibilidade, destacar-se e aumentar sua percepção de valor no mercado.
Se você identificou que sua empresa se encaixa em algum desses exemplos, ou até mesmo nos três, pode ser hora de procurar um profissional e expandir os horizontes do seu negócio. Uma identidade visual bem projetada não se trata apenas de estética, mas também da comunicação dos valores essenciais da sua marca, ela pode ser a chave para transformar uma empresa comum em um negócio de sucesso.
O nosso estúdio é especialista em projetos de identidades visual, então podemos auxiliar você nessa jornada. Entre em contato conosco e saiba mais!



